Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Como Evitar Fofocas no Ambiente de Trabalho



Em locais onde muitas pessoas diferentes convivem diariamente, acabam, vez ou outra, sendo cenário de confusões geradas por fofocas e comentários maldosos. Isso é muito comum de acontecer em ambientes de trabalho, pois uma palavra dita e mal interpretada, pode acabar resultando em muita dor de cabeça.

Se você convive ou já conviveu em um trabalho com pessoas fofoqueiras, sabe que não deve ficar abrindo a boca perto delas, nem perto de quem possa levar os comentários até ela. Só que nem sempre sabemos quem é o linguarudo da história e, no final, a bomba pode estourar até em você. Para fugir dessas situações, a melhor coisa a fazer é tratar, em ambiente de trabalho, somente de assuntos profissionais e lidar com as pessoas de uma maneira, extremamente, privada de sentimentos e intimidades.


As coisas se tornam um pouquinho mais complicadas quando você mantém um relacionamento dentro desse ambiente profissional. Ninguém está livre de conhecer uma pessoa interessante na sua área ou ingressar no mesmo emprego quando seu parceiro exerce a mesma profissão que você. É preciso manter a relação dos dois longe do profissional, tratando sempre de igual para igual, deixando os carinhos e sentimentalismos para casa.

Quando estiver insatisfeita com algo no serviço, nunca fique soltando comentários pelos corredores da empresa ou falando diretamente com colegas. Guarde para você os pensamentos produzidos nos momentos de raiva, acalme-se e no momento certo converse com o seu chefe sobre as questões que estão lhe incomodando, dando sugestões para mudança.

Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário: