Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

5 Dicas para Conseguir uma Promoção no Emprego




Cinco passos para ser promovido

Quando um novo ano começa, fazemos muitas promessas e traçamos novas metas. Entre essas coisas todas que desejamos mudar ou realizar, é comum estar ganhar mais dinheiro ou subir na carreira, melhorar sua posição dentro da empresa, ganhar mais destaque e reconhecimento. Para que isso aconteça, algumas coisas são essenciais. Veja cinco dicas para ser promovido:

Em primeiro lugar, demonstre que você que subir de cargo, mas não faça isso de maneira direta, como, por exemplo, indo falar isso para o seu chefe. Demonstre seu merecimento com atitudes, seja diferente dos demais e não se acomode com os elogios. Faça o seu trabalho cada vez melhor, capriche em tudo e seja inovador, dê ideias e solucione problemas.


A sua apresentação e comportamento dentro do ambiente de trabalho também pode influenciar muito na decisão do seu superior. Seja educado com todos, não crie problemas, porte-se bem e, não menos importante, cuide de sua aparência, se vista de maneira adequada ao local de trabalho.

Ser prestativo também é muito importante, mas não exagere, valorize o seu trabalho. Mas nada o impede de ajudar um colega se você já fez todo o seu trabalho.

Tenha muito cuidado para não levar os problemas pessoais para o trabalho, por exemplo, justificar o pedido de aumento de salário com pagamento do financiamento da casa nova. O seu chefe não tem nada a ver com você trocar de imóvel, ele poderá aumentar o seu salário e lhe subir de cargo pelos seus méritos, pelo seu trabalho. Mas é claro que em casos especiais, geralmente uma empresa não se negará a ajudar um funcionário que está com um familiar muito doente, por exemplo.

E a última dica, não descanse seus conhecimentos, eles nunca são suficientes. Mostre ao seu chefe que você quer aprender mais, às vezes as empresas até se disponibilizam a pagar pelos seus estudos. Cursos de atualização, especializações, idiomas e muito mais são ótimos investimentos para crescer na profissão.

Nenhum comentário: