Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como Escolher a Base certa para o seu Tipo de Pele


Escolhendo a base certa para sua pele

A base, como já diz seu nome, é o ponto de partida para qualquer maquiagem, por isso é tão grande a importância da escolha correta. Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher qual a melhor base para a sua pele, os principais são tonalidade, textura e acabamento.


Dentro dos três tons – claro, médio e escuro – as bases variam muito em “subtonalidades”. Além disso, há basicamente dois tipos de “fundos” para a cor, um amarelado e outro rosado. É preciso adequá-los ao seu tom de pele. Por exemplo, se você for branquinha com a pele puxada para o dourado, escolha as bases beges com um fundo tendendo para o amarelo. Já se você tem a pele clara com fundo rosado, procure essa naturalidade na base. Para as morenas claras os tons variam entre o bege amarelado e bege médio. Para as mulatas e negras, o ideal é apostar nas bases com tom “bronze”, dão leveza ao visual. O ideal é que você faça um teste em sua mão ou no pescoço para ver se a base combina com o seu tom de pele.

Além da tonalidade, a textura também é muito importante na hora da escolha. A base líquida, o mais comum de todos os tipos, é ótima para quem tem pele seca ou normal; a base em pó é aconselhada para peles oleosas ou normais; a base compacta é muito boa para quem deseja uma cobertura mais grossa, no caso de manchas na pele ou acne, por exemplo; a spray pode ser utilizada em qualquer tipo de pele, deixando sempre um ar leve e natural; a base em mouse é a melhor opção para quem possui a pele oleosa, pois ela apaga o brilho sem deixar o visual carregado; e por último a stick, que funciona como um corretivo, é muito boa para finalizar o make, dando os últimos retoques.

Avalie sua pele e escolha o produto que mais de enquadra nas suas necessidades.



Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário: