Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maquiagem Causa Espinhas?


maquiagem pode ser considerada como um dos melhores amigos da ala feminina. Sendo uma bela maquiagem essencial para o dia dia de qualquer mulher; pois além de complementar o visual, o make up ainda ajuda a esconder aquelas imperfeições, como manchas, cicatrizes, dentre outros probleminhas que podem detonar qualquer produção.

Porém, mesmo com tantos benefícios, as makes ainda levam fama de vilãs em alguns aspectos. Um deles, é a dúvida que ainda existe, quanto a possibilidade das nossas queridas maquiagens causarem espinhas.

A verdade é que a maquiagem em si não causa espinhas. Contudo, em peles mistas e oleosas, é recomendável, sim, o uso de maquiagens “oil free”, ou seja, livres de óleos, que não oferecem o risco de entupimento de poros, que, combinados a uma pele que não foi limpa adequadamente, pode levar a casos de alergias ou acne.

Por isso, não, a maquiagem não dá espinhas ou cravos, mas, antes de usá-la, a pele deve estar sempre limpa antes de receber os produtos como base, corretivo, pó compacto, etc, pois a maquiagem, cmbinada a uma pele suja, nesse caso, pode acontecer surto de acne.

O mesmo vale após o uso. Nunca, em hipótese alguma, deve-se dormir com a pele maquiada. Antes de dormir retire toda a maquiagem com a ajuda de um demaquilante ou com algum tonificador liquido, e o correto é limpar a pele com uma esponja própria para o rosto.

O problema das espinhas também podem ser causados por alergias. Nesse caso, procure um dermatologista, pois só ele poderá te dizer se você tem ou não alergia à esses produtos. Outra sugestão é apostar em maquiagem anti-alérgicas.

Veja, abaixo,algumas dicas de como usar corretamente a maquiagem e evitar as espinhas:
- Limpe bem a pele antes de aplicar a maquiagem

- Nunca durma maquiada. Retire a maquiagem com a ajuda de um demaquilante

- Use produtos dentro da validade

- Opte sempre por produtos de boa qualidade

- Nunca durma com rosto mal limpo

- Lave o rosto com água gelada

- Opte, sempre que puder, por produtos anti-alérgicos

- Certifique-se sempre se os produtos não estão vencidos ou estragados (cheiro ruim, aspecto estranho…)





Por Malanny Serejo

Nenhum comentário: