Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

Dicas Para Sair Bem na Foto


Quando a gente fala em se sair bem na foto, a primeira imagem que vêm na cabeça é a Top Gisele Bündchen e seus famosos – e milionários – carões feitos por ela nas mais prestigiadas passarelas e capas de revistas, não é? Mas, e para nós, mortais, que também queremos sair verdadeiros deuses gregos nas fotos em família, com o pessoal do trabalho ou amigos, como fazer? Sem falar nos que se escondem só ao pressentir uma máquina fotográfica por perto, pelo fato de não se acharem nada fotogênicos.

Segundo os experts em fotogenia, uma bela foto não está inteiramente ligada à beleza. Mas, sim, com a técnica. Ou seja, o que vai determinar se sua foto vai ficar linda ou merecer ser escondida no fundo da gaveta, é sua atitude e postura na hora do clique.

Conheça agora alguns desses truques que vão te ajudar a sair sempre bem na foto, prepara o book!

- Evite fazer cara de mulher fatal em fotos com a família, ou poses elaboradas demais ou caretas com o pessoal do trabalho. Acha que bebeu mais do que devia? Corra das câmeras!

- Procure descobrir seu melhor ângulo. Para isso, treine muito na frente do espelho, girando devagar em 180°, até saber qual é o seu melhor lado de corpo e rosto. Vá se movimentando e fazendo trejeitos até achar o que vai te deixa melhor diante da câmera. Outra boa dica é chamar uma amiga (de preferência a mais paciente) e pedir para ela ir clicando todos os seus momentos “top model”, assim vocês treinam e se divertem ao mesmo tempo.

- Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Ao invés disso, fique levemente de lado, o que ajuda a alongar a postura e dá impressão de que você é mais magra. Quer parecer ainda mais longilínea? Cruze um pé na frente do outro, jogando o peso para o pé que ficou atrás, deixando a perna de trás esticada e a da frente um pouco flexionada.

- Mantenha sempre a coluna ereta. Do contrário, você sai corcunda, com aquela aparência de cansaço e desânimo, essa nem passaria pelo álbum, né?

- Um ótimo truque já bem manjado, mas que sempre funciona, é, na hora do clique, encolher a barriga prendendo o ar. Mas faça isso de maneira discreta, para, na foto, não sair com cara de quem está com falta de ar, apenas contraia levemente o abdôme.

- Incline a cabeça para frente, de maneira discreta e leve, isso vai te deixar com a postura ainda mais charmosa e elegante. Mas cuidado com a papada, que fica embaixo do queixo quando se traz o rosto para baixo.

- Se as companhias da foto mão forem das melhores, mas também você não quer sair com aquele sorrisinho falso, a dica é não cansar a risada. Disfarce olhando para os lados e aponte o rosto para as lentes apenas quando ouvir o “xis”. Assim, o sorriso vai sair espontâneo.

- Para esconder quadris largos um ótimo truque é colocar a bolsa, ou um casaco (se estiver segurando um) na frente ou ao lado, vai disfarçar e o melhor, bem naturalmente.

- Vai sair sozinha na foto? Sem problema, apenas vire o rosto para a luz, assim não criará sombras indesejadas.

Um comentário:

Unknown disse...

AMEI suas dicas. Obrigadíssima. bjs