Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

sábado, 26 de março de 2011

Dicas para Organizar o Guarda-Roupa




O sonho de toda pessoa, não é mesmo? Conseguir manter o guarda roupa arrumado e não ser mais esmagada pela avalanche de roupas ao abri-lo. Pois, com certeza, de nada adianta ter um lindo armário, cheio de roupas lindas e super fashions, se elas vivem entulhadas e desorganizadas, tornando difícil as possíveis combinações de peças (e, às vezes, até fazer o dono do guarda-roupas caótico passar por constrangimentos. Dar a impressão, por exemplo, de que ele se vestiu no escuro); O que impossibilita tirar o máximo de proveito do guarda-roupa.


Para não perder mais aquele tempo absurdo na hora de encontrar aquela blusa que te deixa incrível, anote aí algumas dicas e aprenda como organizar seu guarda-roupa:


– O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, pode-se colocar antimofos e sachês perfumados, para deixar tudo cheiroso.

– As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

– Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, da seguinte forma: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers e por aí vai.

– Separe as roupas por cores. Por exemplo, todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante. Outra dica é se tem poucas gavetas, pode utilizar algumas caixas bonitas com cores que combinam entre si para guardar meias, bijuterias, lingeries, etc.

– Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Lembrando que roupas delicadas não devem ser penduradas.

– Os vestidos devem ser colocados no lugar mais alto do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, em um lugar visível. Você pode, também, enrolá-las em formato de tubinhos.

– Na hora de decidir onde vai colocar o que entre gavetas e prateleiras, considere colocar o que mais se usa em locais de mais fácil acesso. Exemplo: sua gaveta de calcinhas e sutiãs devem ficar mais a mão, assim como as das blusas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais em baixo, menos visível. Use este critério para organizar todo o seu armário.

– Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, você pode separar os itens por ocasião: festas, dia-a-dia, etc.

- Separe roupas e sapatos de estação (que você tem certeza que não irá usar agora) e guarde-as em sacos de lixo escuro (que impedem a ação da luz e mantém as roupas protegidas de ficarem amareladas ou mofadas). Faça assim: no inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves e roupas de praia. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, calças de lã, botas, gorros, luvas, etc. até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, pois elas precisam respirar. E certifique-se de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, pois podem se danificar.

- Organize seu armário por setores. Exemplo: setor de peças mais longas, como: vestidos, casacos, túnicas e robes. Depois setor de camisas e blazers. Depois de calças, saias, etc. Fica mais organizado e fácil para encontrar as roupas. Você também pode ir arrumando por tamanho. Um exemplo: vestidos longos e normais, sobretudo, blazers, conjuntos, camisas e por fim as calças compridas. Tudo em cabides e na seqüência do maior para o menor. Faça o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. E o mesmo com blazers, conjuntos, camisas e calças.

- Reserve a parte baixa do armário para colocar os sapatos. Existem caixas com uma janela transparente, onde você vê o sapato. Coloque todos em caixas e arrume um sobre o outro. Será fácil localizá-los e estarão protegidos. Outra boa opção é colocar etiquetas na caixas, assim você poderá escrever qual o tipo de sapato e sua cor. Dessa forma ficará super fácil de localizar o par que quiser usar no dia. Também procure formar pilhas com as caixas, para ganhar mais espaço no guarda-roupa.



Por Malanny Serejo

Nenhum comentário: