Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como evitar cravos e espinhas



Alimentos que causam cravos e espinhasA nossa alimentação influencia muito na nossa saúde, e por conseqüência no surgimento dos cravos e espinhas em nossa pele. Portanto devemos evitar alimentos gordurosos como: frituras, chocolates e afins.

O que devemos comer para evitar cravos e espinhas?

Além de evitar os alimentos gordurosos, devemos comer muitas frutas, verduras, legumes, carnes magras, e beber muita, mas muita água. Pelo menos 2,5 litros de água por dia. Sempre ande com uma garrafinha de água na sua bolsa!

Cuidados com a pele
Algo muito importante também para acabar com as espinhas (acne) e cravos, é manter a pele sempre limpa. Para lavar a pele, use sempre um sabonete especial contra cravos e espinhas, como por exemplo, o sabonete liquido de Aroeira, ou sabonete esfoliante anti-cravos da Clean & Clear, que possuem uma grande quantidade de propriedades adstringentes.

Portanto lave bem o rosto, pois é nele que aparecem mais cravos e espinhas, porém, os sabonetes podem ser usados em todo o corpo.

Obs: NÂO esprema as espinhas. Se você espreme-las você contamina a pele com a sujeira de suas unhas e aumenta a área das espinhas. Além de poder infecionar sua pele, causando cicatrizes e manchas na pele.

Como usar o sabonete corretamente para eliminar os cravos e espinhas (acne)?
Pegue o sabonete esfoliante e esfregue devagar, sem fazer pressão no rosto.
Remova deixe agir por uns 5 minutos, até secar.
Enxágüe bem o rosto e remova o sabonete completamente.
Seque bem o rosto, mas não esfregue, faça movimentos suaves.
Faça isso sempre que necessário, pelo menos uma vez por dia.

Poluição ajuda no surgimento de cravos e espinhas (acne).
Alguns fatores de poluição e falta de cuidados com a pele ajudam no surgimento de cravos e espinhas. Segue abaixo alguns exemplos:

Freqüentar lugares com poluição (o que é comum no Brasil) como, centros de cidades, área de fumantes, etc.
Cigarro. Fumar e/ou conviver com pessoas que fumam.
Não remover corretamente a maquiagem do rosto.
Não fazer uma limpeza diária na pele.
Agora você já sabe como evitar cravos e espinhas. Portanto, não se esqueça de cuidar bem da sua pele, pois no futuro a qualidade da mesma vai depender dos cuidados que você tem agora!

Nenhum comentário: