Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

sábado, 7 de julho de 2012

Organizando o seu Tempo – Dicas



Otimizando as horas do seu dia
A vida está ficando cada vez mais corrida para quem trabalha, estuda e cuida de uma casa, principalmente para quem é responsável por todas essas atividades ao mesmo tempo. Os dias ficam ainda mais curtos e atarefados, muitas vezes as 24 horas diárias não são suficientes para realizar tudo e ainda cuidar de você, dormir e descansar. Não é fácil encaixar todos os compromissos no tempo que dispomos, mas não é impossível.
Para começar a organizar o seu tempo, você deve calcular, mais ou menos, quanto tempo leva para desempenhar cada atividade. Depois some o tempo de cada atividade e veja quantas horas irá gastar para cumprir suas responsabilidades no trabalho e assim terá o tempo livre. Nesse tempo livre, desconte os minutos ou horas gastas para chegar ao trabalho, a escola dos filhos e a volta para casa. Aí sim terá o tempo livre correto.
Manter o foco no trabalho também é super importante, não se distraindo com coisas alheias ao serviço você faz com que o dia renda mais, assim pode até sobrar algumas horinhas no final do dia para você fazer o que quiser, sem compromisso. Planejar o seu dia também é um ponto bastante positivo.
Anote todas as coisas que você precisa fazer naquele dia e vá seguindo a lista por ordem. Fazer escolhas é outro aspecto interessante na organização do seu tempo. O que você prefere, ir à academia ou levar seus filhos para andar de bicicleta em um parque? Veja o que é mais produtivo para você e aposte nisso.

Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário: