Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

sábado, 16 de abril de 2011

O Significado das Cores dos Esmaltes


Você sabia que a cor do esmalte escolhido para pintar as unhas, pode dizer sobre o seu estado de espírito? A cor do esmalte pode representar uma maneira inconsciente de expressão dos sentimentos e da personalidade. Algumas linhas de estudo, como a cromoterapia, defendem que as cores têm influência no organismo e no comportamento, podendo até mesmo harmonizar e equilibrar o organismo.

Diante disso, a escolha da cor do esmalte pode, mesmo que não cientificamente, estar relacionada a uma manifestação da personalidade. A escolha do esmalte pode estar baseada nas condições circunstanciais de sua vida. Determinada cor pode dar indícios sobre caráter e até mesmo de temperamento.

Segundo a psicóloga Eide de Oliveira Davalos, cada cor tem um significado especial. Confira na tabela abaixo os significados atribuídos a cada tonalidade:

Esmaltes Vermelhos : Representam motivação, entusiasmo, iniciativa, espírito de pioneirismo e disposição para agir.

Esmaltes Laranjas :Criatividade e alegria, confiança, coragem e atitude positiva frente à vida são representadas por estes tons.

Esmaltes Azuis e verdes :
Indicam inteligência, eficiência, tranqüilidade, comunicação, estabilidade, mas causam sensação de frieza e mistério.

Esmaltes Rosas e lilases :Pessoas com respeito próprio, dignidade, pessoas altamente criativas e inovadoras.

Esmaltes Cinzas e pretos :Revelam medo e depressão, reduzem as emoções, mas também transmitem estabilidade e sucesso.



fonte : R7

Nenhum comentário: