Quem sou eu

Minha foto
Apresentadora TVM todas as quartas as 22h onde pode ser vista também através da internet no www.redetvm.com.br , empresária da boutique Frente Verso e fotógrafa rs... acho que é só msn evelynferreirafotografias2@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

Alisamento de cabelos


Todos os procedimentos de alisamento de cabelos ou relaxamento são um sucesso para as mulheres que sonham com as madeixas longas e lisas, mas precisamos ter muito cuidado com o produto utilizado. Hoje se encontram várias opções de cosméticos, mas mesmo assim devemos fazer o teste antes do uso de qualquer produto de beleza. Vejamos alguns dos procedimentos mais usados para alisar o cabelo:

Escova Progressiva
A escova progressiva alisa os cabelos tirando o volume e ajudando a remover as ondas dos fios, deixando-os mais alinhados. Para cabelos crespos ela não dá um resultado desejado na primeira aplicação. Para este procedimento sem formol serão necessárias 3 sessões para perder os cachos do cabelo. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela ANVISA para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância.

Escova Definitiva
A escova definitiva é feita a base de um produto mais concentrado, que dá um resultado melhor para quem está afim de acabar com os cabelos cacheados e os cabelos ondulados. Um dos produtos mais usados nesse caso é o Hidróxido de sódio, ele abre as cutículas e penetra no córtex alterando a forma dos fios do cabelo. As madeixas vão precisar de muito cuidado após o alisamento de cabelo, muita hidratação , cuidados com alguns tipos de shampoo. O ideal é usar sempre shampoo sem sal nestes casos.

Escova Inteligente
A escova inteligente não agride muito o cabelo, e pode ser usado até para quem tem os cabelos lisos e quer dar um fim nos cabelos arrepiados. Um dos produtos muito conhecido para este tipo de procedimento é o tioglicolato de amônia. Ele age nos cabelos deixando os fios mais soltos. É indicado para cabelos mais finos e para relaxar os fios. Uma das vantagens da escova inteligente é que você pode lavar os cabelos uma hora após a aplicação e pode ser feito em cabelos com luzes, mechas.

Uma dica importante para qualquer procedimento químico é sempre saber que produto o profissional está usando e os riscos que podem trazer. Sendo que estes produtos só podem ser usados por profissionais que tenham conhecimento dos mesmos. Lembre-se também de verificar se o produto usado foi aprovado pela ANVISA (A Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Nenhum comentário: